sábado, dezembro 3

SER, ÀS VEZES SANGRA...


Impossível enquadrar o que lateja, 
o que arde, 
o que grita dentro de nós!...
Sou composta por urgências: minhas alegrias são intensas; minhas tristezas, absolutas. 
Me entupo de ausências, me esvazio de excessos. 
Eu não caibo no estreito, eu só vivo nos extremos...


Sabe o que eu quero de verdade!? 
Jamais perder a sensibilidade, mesmo que às vezes ela arranhe um pouco a alma. 
Porque sem ela não poderia sentir a mim mesma...


Nos piores momentos lembre-se: quem é capaz de sofrer intensamente também é capaz de intensa alegria.
Clarice Lispector



2 comentários:

  1. Belíssimo, como tudo na Clarice. Obrigada por postar, identifico-me por inteiraaaaa......rs....bjs, amiga. Sandrinha.

    ResponderExcluir
  2. Amiga, idem, idem e idem...rs
    Sempre digo: Não há como ser diferente (sensível, intensa, apaixonante). O ano promete. Vamos que vamos...uau!!!! rs

    ResponderExcluir