sábado, julho 28

- ALMA GÊMEA -



"Como saber se a pessoa com quem você está se relacionando é seu par perfeito ou ideal? 
A primeira certeza é pelo olhar. O encontro entre almas gêmeas é muito intenso, acontece ao mesmo tempo no plano astral. O olhar liga um ao outro, no plano da inteligência, que é estar com Deus. A atração sexual até acaba ficando em segundo plano.


Um outro critério muito importante é o da não possessividade. Pretender possuir, considerar-se dono ou querer ter o controle sobre outra pessoa é impor a própria presença e personalidade, forçar a natureza e o próprio sentimento, ao mesmo tempo que se "afoga" a personalidade do outro. E não se pode forçar ninguém a nos amar. Não se pode abrigar alguém a nos amar. Um relacionamento amoroso só pode progredir e dar certo se for baseado no entendimento mútuo e no respeito.


Amar e ser amado envolve sempre o dever e a responsabilidade de nos fazermos amáveis, ou seja, dignos de ser amados. 
Outra certeza do encontro das almas gêmeas é o amor genuíno, a genuinidade. A pessoa não procura modelar a outra segundo a imagem que tem em mente, mas aceita-a como ela é, procurando ajudá-la a alcançar sua personalidade melhor e mais elevada. Outra coisa muito comum que acontece no início dos relacionamentos é a cobrança que uma pessoa faz em relação à outra, dizendo que só fará uma determinada coisa se a outra pessoa fizer algo em troca. 

A frase "farei isto se você fizer aquilo" é contrária à natureza da alma gêmea. A alma gêmea age, não vive de reações. Ela é ativa, viva. O princípio de conduta de ambos dificilmente será modificado por influências externas ou ideais que outras ou elas próprias impuseram. 


Igualmente desonesto e injusto é ficar mantendo uma "conta corrente" para controlar o que um fez em benefício do outro. 
A alma gêmea é generosa e não se importa em dar mais do que recebe. Eventualmente, com o passar do tempo, poderá magoar-se, mas quando isso acontecer, muito provavelmente será um indício de que o parceiro, na realidade, não é sua alma gêmea, pois se fosse ele estaria se importando com você, tanto quanto você se importa com ele. O amor genuíno, citado antes, é oferecido sem que a ele estejam presas correntes. É o que os filósofos chamam de amor desinteressado, ou em outras palavras, o que não pode ser comercializado. 


Não se pode forçar ninguém a nos amar ...
Podemos dizer que o amor genuíno é constante. Continua a ser dado, mesmo se o que se recebe em troca é exatamente o oposto do que se pretendia. O relacionamento das almas gêmeas não mantém o registro de erros nem mantém arquivos de mágoas. Além disso, o verdadeiro amor dá sempre o primeiro passo para a reconciliação rápida, ainda que não tenha a certeza quando à resposta. Quanto mais rápido, melhor. O amor verdadeiro baseia-se na fé, e não no medo.

O amor é generoso, amigo e esclarecido. Nada de leviandades ou promiscuidade. 
Embora o amor seja incondicional, não é dado aleatoriamente, levianamente ou cegamente. O amor deve ser generoso e esclarecido.



O amor genuíno é o amor abrangente. Como no relacionamento de um casal, esse amor alcança e vai além do aspecto puramente físico. Este não é descartado, mas a união vai além disso, atingindo o espiritual e também o mental, sendo muito mais intenso, rico e duradouro.
O encontro de almas gêmeas rejeita qualquer distinção de raça, nação e credo, desde que haja um nível básico de afinidade que lhe garanta o início do relacionamento e sua sobrevivência.


O amor de almas gêmeas é puro e abrangente e não tem idade, pois independe do aspecto puramente físico. A união é muito mais elevada, atingindo esferas espirituais e mentais intensas, ricas e duradouras. 
O primeiro passo, se você estiver sozinho, é ver as pessoas como elas são, e não como você gostaria que elas fossem. Aceite as pessoas sem preconceito. O amor que discrimina é conhecido como amor individual e não fraternal, universal.
O amor de Almas Gêmeas é inesgotável, não diminui à medida que o relacionamento continua, mas aumenta cada vez mais.
Não existe namorado, amante ou amado, muito menos divisões, desuniões ou desilusões.
O amor subsiste em outros planos e em outras vidas.
É eterno." (desconheço autoria)


- Ah! Como Eu Te Quero! -




Me arrisco a dizer que relacionamentos à distância são mais fortes que todos. A saudade aperta, as horas não passam, o telefone parece insuficiente e o coração quase desiste. Mas quando se reencontram é como se nada importasse mais do que aquele momento. É como se todos abraços e beijos do mundo não fossem suficientes. É como se a saudade inundasse no peito e transbordasse em alegria. Ficar juntos é a recompensa por aguentar tanto tempo separados. (Caio F. Abreu)


"Estou longe de você, do teu coração e do teu corpo. Mas nem por isso deixo de sentir você, as batidas do teu coração e a sensação do teu corpo. 
Sempre me pego com a saudade apertando aqui dentro, mesmo presente. Porque ela é assim mesmo, se ausente ou presente, ela vem e fica. Até com um abraço a saudade já está ali, contando os segundos para que o momento jamais acabe."


Ah, como eu te quero. Não importa onde nem quando. Te quero. Seja manhã, tarde, ou noite. Sempre te quero. Nem que seja só conversar baixinho, ou sussurrar no teu ouvido que te amo eternamente. Deixar as horas passarem, ficar sempre ao teu lado olhando em teus olhos dizendo: te quero, te amo, “tequeramo”. (Diário de um Sonhador)


Só você me entende. O que eu digo com os olhos. Só você interpreta o meu silêncio e decifra os meus códigos. Até quando eu não tenho nada a dizer, você me escuta. Só você. (Querido John)

"A única coisa que passa pela minha cabeça é que queria estar com você agora, segurando sua mão e olhando seu sorriso." 

 ''Os encontros mais importantes já foram combinados pelas almas antes mesmo que os corpos se vejam."

sexta-feira, julho 27

- TUDO PASSA -


Todas as coisas na Terra passam.
Os dias de dificuldade passarão...
Passarão, também, os dias de amargura e solidão.



As dores e as lágrimas passarão.
As frustrações que nos fazem chorar... 


Um dia passarão.


A saudade do ser querido que está longe, passará.


Os dias de tristeza...
Dias de felicidade...
São lições necessárias que, na Terra, passam, deixando no espírito imortal
as experiências acumuladas.


Se, hoje, para nós, é um desses dias,
repleto de amargura, paremos um instante.
Elevemos o pensamento ao Alto
e busquemos a voz suave da Mãe amorosa,
a nos dizer carinhosamente: 'isto também passará'


E guardemos a certeza pelas próprias dificuldades já superadas que não há mal que dure para sempre,
semelhante a enorme embarcação que, às vezes, parece que vai soçobrar diante das turbulências de gigantescas ondas.


Mas isso também passará porque Jesus está no leme dessa Nau
e segue com o olhar sereno de quem guarda a certeza de que a
agitação faz parte do roteiro evolutivo da Humanidade
e que um dia também passará.



Ele sabe que a Terra chegará a porto seguro     
porque essa é a sua destinação.
Assim, façamos a nossa parte o melhor que pudermos,
sem esmorecimento e confiemos em Deus,
aproveitando cada segundo, cada minuto que, por certo, também passará.
Tudo passa...
Exceto Deus.
(Chico Xavier)

''Leve sempre o amor em suas palavras onde quer que esteja. Só ele é capaz de revigorar nosso espírito e nos trazer a paz que tanto procuramos.'' 

                    

sexta-feira, julho 13

- SER FELIZ -




Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.

Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro do seu próprio ser.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história...
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida...
Jamais desista de ser feliz,
Pois a vida
É um espetáculo imperdível.
E você um ser humano especial.
(Augusto Cury)


''Paciência é a companheira da sabedoria.''

"O fruto de cada palavra retorna a quem a pronunciou."

'Nunca existiu uma pessoa como você antes, não existe ninguém neste mundo como você agora e nem nunca existirá.
Veja só o respeito que a vida tem por você.
Você é uma obra de arte — impossível de repetir, incomparável, absolutamente única." 

domingo, julho 8

- NÃO TENHAS MEDO -

"Não destrua seus valores comparando-se com outras pessoas. É por sermos diferentes uns dos outros que cada um de nós é especial. Não estabeleça seus objetivos por aquilo que os outros consideram importante. Só você sabe o que é melhor para você. Não considere como garantidas as coisas que estão mais perto de seu coração.




Dê atenção a elas como à sua vida, pois sem elas a vida não tem sentido. Não deixe sua vida escorregar pelos dedos, vivendo no passado ou só voltado para o futuro. Não desista enquanto você tiver algo para dar.


Uma coisa só termina realmente no momento em que você deixa de tentar. Não tenha medo de admitir que você é 'menos que perfeito'. É esse tênue fio que nos liga uns aos outros. Não tenha medo de correr riscos. É aproveitando as oportunidades que nós aprendemos a ser valentes.


Não exclua o amor de sua vida dizendo que ele é impossível de encontrar. A maneira mais rápida de perder o amor é agarrar-se demais a ele e a melhor maneira de conservar o amor é dar-lhe asas. Não despreze seus sonhos. Viver sem sonhos é viver sem esperança. Viver sem esperança é viver sem objetivo. Não corra pela vida muito depressa. A pressa pode fazê-lo esquecer não só onde você esteve, mas também para onde você vai. A Vida não é uma competição, mas uma jornada, e cada passo do caminho deve ser saboreado."



segunda-feira, julho 2

- ME ENCANTE -







Me encante da maneira que você quiser, como você souber.
Me encante, para que eu possa me dar.
Me encante nos mínimos detalhes...
Saiba-me sorrir: aquele sorriso malicioso,
Gostoso, inocente e carente.



Me encante com suas mãos.
Me toque, me acarinhe se quiser...
Vou fingir que não entendo,
Que nem queria esse momento...


Me encante com seus olhos.
Me olhe profundo, mas só por um segundo.
Depois, desvie o seu olhar,
Como se o meu olhar
Não tivesse conseguido te encantar.
E, então, volte a me fitar
Tão profundamente que eu fique perdido,
Sem saber o que falar...


Me encante com suas palavras.
Me fale dos seus sonhos, dos seus prazeres,
Me conte segredos, sem medos,
E depois me diga o quanto te encantei...


Me encante com uma certa calma,
Sem pressa. Tente entender a minha alma...


Me encante na calada da madrugada,
Na luz do sol ou embaixo da chuva...


Me encante sem dizer nada, ou até dizendo tudo,
Sorrindo ou chorando, triste ou alegre...


Mas me encante de verdade, com vontade,
Que, depois, eu te confesso que me apaixonei,
E prometo te encantar por todos os dias,
Pelo resto das nossas vidas!
Pablo Neruda