quinta-feira, fevereiro 16

**SOPRO DE FELICIDADE**




Um sopro de alegria me arrepia inteiro, acende o meu interior por completo, minha  alma vibra. E então os olhos brilham, até a lagrima escorrer e seguir o seu caminho, acompanhada de tantas outras, como se um rio brotasse em mim, com uma nascente renovada e os seus córregos limpassem o que resistiu por tempos em seu trajeto sempre repetitivo.

     O corpo se sente livre, mesmo sem antes haver qualquer prisão. tudo desperta, como se antes estivesse limitado a adormecer ou até se limitar. Esse sopro se estende para fora, ao redor e acompanha o que a visão crê. Os pés flutuam, e tudo parece conspirar ao seu favor, naquela hora, naquele momento, como se o tempo gostasse de enfim poder tornar alguém feliz, parecendo ter tornado essa breve sensação rara, e por isso tão fantástica.


    Nada confronta, os que tentam batem e não atingem, um escudo se forma e se torna impenetrável por minutos. O que é belo ou feio não existe mais, o que existe é o que é feliz, e em tudo há felicidade, por mais escondida que esteja, sempre há! E ela renasce a cada vez que o sopro as atinge, de imediato, só esperando ali quieta a primeira oportunidade.


   Complicada? Impaciente? Sim, a alegria vem não fica muito, vem muitas vezes sem avisar o por que, e precisa? Ser tão breve a faz ser tão especial, pois para que volte precisa ser sempre reconquistada, e não se engane, ela começa sempre por você, e assim o mundo ao seu redor acompanhará, e deixará brotar o que há de mais belo, escondido, só esperando esse momento. Poderá brotar todos os dias se possível, quem decide? Você, ninguém fará por ti, se possível lhe tirarão a oportunidade. Então não espere, não dependa, não deixe que decidam por você, simplesmente faça. (Leonardo Brito)

2 comentários:

  1. Nada dura muito, seja bom ou ruim. A vida segue no compasso que determinamos. Façamos a nossa parte e bem feita. Bjs, querida. Ric

    ResponderExcluir
  2. Tens razão, considero td tão fugaz, efêmero; ou são as pessoas que contribuem? A vida segue...e no compasso, acompanho. Bjs, meu amigo.

    ResponderExcluir