sábado, fevereiro 28



E esta é a capa da revista The Economist: Brasil, um país na lama. Hoje li um pequeno trecho da maravilhosa e centrada Fernanda Young sobre este assunto, onde ela dizia assim: “ Daqui a pouco aparecem uns aqui para dizer que é invenção da oposição. Afinal, “todo mundo mente”... Os investidores não querem saber de um país que a liderança “não enxerga” roubos imensuráveis, dentro da própria “casa”. Eu choro. Um país tão rico, criativo, abençoado... E estraçalhado pela ganância e ignorância. Desde as eleições estou quieta, pois fui agredida demais! Mas não vivemos numa ditadura. Não faço parte de nenhum partido. Tenho 4 filhos e estou chocada com a hipótese de cria-los numa PÁTRIA SEM VERGONHA NA CARA.” 
Mas como dizem, não é culpa do Governo atual, nem do Governo anterior, a culpa deve ser de Juscelino Kubitschek. O Brasil está sofrendo todas as consequências de um péssimo governo, enfrenta todos os dias imensos escândalos na corrupção, uma Presidente totalmente incapaz, o dólar em alta, a inflação subiu consideravelmente em menos de 1 mês, desenvolvimento em queda, escassez da água, racionamento de luz também, greve de caminhoneiros, greve disto, greve daquilo, o pobre cada vez mais pobre, crianças completamente desnutridas, aumento das tarifas de tudo o que se pode pensar. E pensar que a Presidente anunciou antes das eleições que teria a criação de mais de 60 mil novos empregos, mas com este ‘pequeno detalhe na corrupção” da Petrobras, isto já não existe, esqueceram, mais de 200 empresas sob investigação. 
E pensar que a corrupção no Brasil é algo comum, subornar é uma prática que muitos carregam no sangue, mais de 15 mil empregos públicos por NOMEAÇÃO e com salários imensos, um salario mínimo que é uma miséria... E não é apenas isto, uma pequena avaliação do Governo da Presidente Dilma Rousseff, que antes era de 42% caiu para 22%, putz, isto tudo em apenas 2 meses, em apenas 2 meses. E alguns dizem que ela mentiu demais, outros dizem que ela não sabia da corrupção, coitada, e o povo fica ai, a míngua, SENDO EXECUTADO todos os dias sem dinheiro para se alimentar, sem dinheiro para pagar as contas, sem hospital, sem segurança, sem dignidade... Ops, desculpa, COITADO foi aquele traficante executado na Indonésia, o povo Brasileiro sobrevive à essas execuções, faz parte. Mas como disse, a culpa deve ser de Juscelino Kubitschek, porque o Lula e a Dilma estão trabalhando pelo bem do povo Brasileiro, e isto é apenas intriga da oposição. E tem gente que ainda copia textos de outras pessoas, de 2008, e fica publicando dizendo que o Brasil esta em crescimento... É pra chorar!!!
By: Rita Tavares